quarta-feira, 6 de junho de 2012

Assista a uma sessão de remoção de tatuagem a laser


Nem tudo é eterno, nem mesmo uma tatuagem. Atualmente, existem vários tratamentos para a remoção completa ou parcial de desenhos feitos no corpo, como a aplicação de luz intensa pulsada, dermoabrasão, cirurgia plástica e até peelings químicos em altas concentrações.
Os métodos mais indicados pelos dermatologistas, tanto pela rapidez como pela eficácia, são os que utilizam o laser, também conhecidos como Q-switching, que se refere aos pulsos breves e de alta energia aplicados diretamente na pele. Os três processos a laser mais utilizados são: Q-switched Ruby, Q-switched Alexandrite e Q-switched Nd YAG. Os nomes parecem complicados, mas todos agem da mesma maneira, penetrando nas camadas mais profundas da derme e fazendo com que a pigmentação utilizada nas tatuagens seja absorvida pelo próprio organismo do paciente.
Geralmente são necessárias mais de três aplicações, com intervalos de 30 dias entre uma e outra. Os melhores resultados são percebidos em tatuagens antigas (com mais de cinco anos de existência), feitas com tons escuros (preto, principalmente) e em pessoas de pele clara, sem muita presença de melanina. Abaixo, você pode ver um vídeo gravado para mostrar como age a primeira aplicação do laser sobre uma tatuagem:
E você, faria uma tatuagem após assistir este vídeo? Se a resposta for sim, lembre-se de sempre procurar um estúdio que apresente boas condiçoes de higiene e profissionais qualificados. O guia colaborativo Guidu indica o Soul Art Café & Tatoo, um mix de café, galeria de arte e estúdio de tatuagens. Clique aqui para ler ou escrever sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário