quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Honda CG 150 Titan 2011 ganha nova carenagem de farol

Polêmica: carenagem ganha novo desenho. Linha Titan agora tem freio a disco e partida elétrica em todas as versões

Há dois anos, a Honda apresentava a Honda CG 150 Titan com injeção eletrônica e uma carenagem de farol, que dividiu opiniões. Alvo de algumas críticas, a polêmica peça ganha um novo desenho para 2011. Além disso, todas as versões da renomada Titan 150 estarão disponíveis com freio a disco na dianteira e partida elétrica de série. No restante, ciclística e motorização permanecem os mesmos.


Com a mudança estética, o modelo 2011 da CG 150 Titan agora sim lembra muito a CB 300R e se alinha com a identidade visual das nakeds da marca japonesa. À época de seu lançamento, os engenheiros da Honda afirmavam que a carenagem de farol era, teoricamente, inspirada na CB 600F Hornet. Porém, os dois “chifres” da carenagem em nada lembravam a naked de 600cc. Na nova peça, sumiram os chifres e as linhas ficaram mais arredondas e, na minha opinião, mais harmoniosas.

No restante, a motocicleta street de 150cc permanece a mesma. Equipada com motor de um cilindro, 149 cm³ de capacidade, comando simples no cabeçote (OHC) e refrigerado a ar, a CG 150 Titan é vendida somente na versão “Mix”, agora rebatizada de sistema “Flex” pela Honda. Mas, na prática, nada mudou: o motociclista pode abastecer com etanol e/ou gasolina.

O projeto ciclístico também se manteve. Quadro em aço estampado, tipo diamante, com garfo telescópico tradicional na dianteira e sistema de amortecimento bichoque na traseira. A (boa) novidade é que todas as CG 150 Titan Mix saem de fábrica com freio a disco e partida elétrica de série.

Versões e preços

Top de linha da família CG, a Titan agora estará disponível somente em duas versões: ESD e EX. As antigas Titan KS (partida a pedal) e ES, que não tinham freio a disco, foram aposentadas.

A diferença mais visível entre as duas versões do modelo 2011 – ESD e EX – é a roda de liga leve que equipa a versão EX. Além disso, a EX traz ainda tampa lateral na cor preta, enquanto a ESD tem tampa lateral na cor prata e rodas raiadas. No restante os dois modelos são completos: freio a disco e partida elétrica de série, como citado anteriormente.

Com o reposicionamento da Titan como a top de linha da família CG (leia box), o preço foi reajustado em cerca de 2%. A CG 150 Titan EX 2011 tem preço sugerido de R$ 7.390 (o modelo 2010 é tabelado em R$ 7.265); enquanto a versão ESD, atualmente inexistente, vai custar R$ 6.890. A Honda CG 150 Titan vai estar disponível nas cores vermelha metálica, dourada e prata.

Família CG cresce

Com o lançamento do modelo 2011 da CG 150 Titan Mix, a Honda também fez um reposicionamento dentro da família CG. A 150 Titan é agora a versão top de linha: além de ser a única com carenagem de farol, tem motor com injeção eletrônica, partida elétrica e freio a disco na dianteira.

A CG 150 Fan também muda. Equipada com o mesmo motor e injeção eletrônica a Fan 150 ganha agora o sistema Flex (bicombustível). A CG Fan 150 tem farol redondo tradicional e estará disponível em 2011 na versão ESDi, com partida elétrica e freio a disco, por R$ 6.590. A Fan ESi, sem freio a disco, sai por R$ 6.290.

Já a CG 125 Fan com motor ainda alimentado por carburador não tem opção do freio a disco – somente a versão ES com partida elétrica. Com proposta mais utilitária a CG 125 Fan custa menos de R$ 6.000: sai por R$ 5.696 na versão ES e R$ 5.190 na versão KS (com partida a pedal). Ambas têm freio a tambor nas duas rodas.

Um comentário:

  1. ESTA MELHOR AGORA SÓ FALTAVA AS ALÇAS DO PEDAL EM ALUMÍNIO DA CG SPORT O ARO TRASEIRO 17 E O GUIDÃO DA SPORT SÓ ISSO PRA FICAR MELHOR!!!
    ASS: MELK BELÉM DO PARÁ

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