quinta-feira, 3 de março de 2011

Produzidos e distribuídos pelo Grupo VAZ os modelos N62 e N90S começam a ser vendidos em todo o País

A italiana Nolan, principal fabricante europeu de capacetes para motociclistas entra no mercado brasileiro por intermédio do acordo firmado com o grupo industrial brasileiro VAZ. A história, a tecnologia, o apelo da marca Nolan e a sua alta visibilidade, presente inclusive na MotoGP, acabaram por criar uma crescente demanda no Brasil e motivaram o projeto que resultou nesta aliança estratégica.


O acordo tem início com a comercialização neste mês de março dos modelos N62 e N90S, que serão montados e aprovados no Brasil, com as peças vindas da Itália. O objetivo é que futuramente os capacetes Nolan sejam 100% “made in Brasil”.

Lançamento mundial da Nolan, o capacete N90S é um full face flip-up (articulado), que se destaca pelos detalhes e alto padrão de qualidade. Com forro removível e lavável, eficazes dutos que garantem a constante circulação do ar dentro do capacete, proporcionando conforto em todas as condições de uso, o N90S tem o VPS (Vision Protection System), o novo protetor solar interno, resistente a riscos (S/R Scratch Resistant) e com característica antiembaçante (F/R Fog Resistant), além do prático sistema de abertura DUAL ACTION.

O outro capacete que chega ao mercado brasileiro é o N62, com casco em policarbonato, forro interno removível e lavável, fecho micrométrico, viseira com tratamento Nolan Fog Resistant (NFR) e entradas de ar frontais, acima e abaixo da viseira, além do difusor traseiro.

“Nosso objetivo é atender o mercado sulamericano com produção local de alta qualidade. No Grupo Vaz encontrei entusiasmo empresarial, disposição para investir e muito conhecimento técnico”, afirma Alberto Vergani, presidente do Grupo Nolan.

De acordo com Adriano Zezze, executivo do Grupo VAZ, desde o início da atuação da empresa no setor de capacetes, este é o momento mais importante para os negócios da companhia. “Agregando ao portfólio a marca Nolan ofereceremos uma gama completa para o mercado sulamericano, prestando um serviço rápido, além de alta qualidade e preços competitivos.”

A Nolan Brasil apresenta o seu endereço eletrônico www.nolanbrasil.com.br, onde os consumidores poderão obter informações sobre a empresa, conhecer os detalhes dos modelos de capacetes que serão comercializados no Brasil e ainda fazer a ativação da garantia, de 5 anos, do capacete adquirido.

SOBRE AS EMPRESAS

Grupo Nolan - Com mais de 360 funcionários, em 2010 vendeu mais de 500 mil capacetes todos 100% “made in Italy”. São três marcas: X-Lite® - capacetes compostos de fibra de alta performance; Nolan® - capacetes em policarbonato Lexan® e Grex® - capacetes de policarbonato, especialmente desenlvolvidos para as motos de pequeno e médio porte (vendidos apenas na Itália).

http://www.nolan.it/

Grupo Vaz – Empresa brasileira fundada em 1963, conhecida no mercado de motopeças por sua atuação no setor de reposição e que desde 2008 desenvolve capacetes. Em 2010 produziu 3,2 milhões de kits de transmissão, 1 milhão de pastilhas e sapatas de freio para motocicletas, 10 milhões de pastilhas de freio para carros e 340 mil capacetes para motociclistas. São 850 funcionários e uma produção totalmente nacional. 



http://www.vaz.com.br/

Nolan Brasil
http://www.nolanbrasil.com.br/
0800 771 7702

Nenhum comentário:

Postar um comentário