terça-feira, 4 de junho de 2013

A FEDERAÇÃO DE MOTOCLUBES DA PARAÍBA REALIZARÁ PASSEIO MOTOCICLISTICO PELO BREJO PARAIBANO


O percurso de cerca de 420 quilômetros, contemplará 22 cidades do brejo paraibano, com saída prevista de Campina Grande, com hora, local e data à confirmar.

O Brejo paraibano apresenta cenários com relevos irregulares, engenhos, casas de farinha, cruzeiros, trilhas, lagoas e cachoeiras e é rodeado por uma vegetação verdejante. O frio no período de junho a setembro, atípico para a região Nordeste, atrai visitantes todos os anos.

Algumas cidades chegam a registrar temperatura inferior a 15 graus. Além disso, o Brejo é o berço de grandes nomes do cenário artístico nacional a exemplo do pintor Pedro Américo; do escritor José Américo de Almeida, autor da obra "A Bagaceira", e do 'Rei do Ritmo' Jackson do Pandeiro, entre outros nomes.

Teremos várias paradas estratégicas em pontos de visitação turística, a exemplo do santuário de padre Ibiapina, em Solânea; Pedra da Boca, em Araruna; Memorial Frei Damião, em Guarabira; Bica do Roncador e Bica do Imbé, em Bananeiras; engenhos de cachaça, em Areia; Inscrições rupestres em Ingá, dentre outros.

A programação contará ainda de café da manhã, almoço e shows musicais.

Trajeto: Campina Grande, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Esperança, Arara, Serraria, Borborema, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Araruna, Campo de Santana/Tacima, Pirpirituba, Guarabira, Pilões, Areia, Alagoa grande, Mulungu, Mari, Sapé, Sobrado, Riachão do Bacamarte, Ingá e retorno à Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário