terça-feira, 12 de março de 2013

Iguatu Moto Fest - Esclarecimentos e Nota de Falecimento

Pedimos a gentileza de publicar o texto abaixo. Infelizmente perdemos nosso amigo e irmão motociclista em acidente na cidade de Currais Novos, porém nada será alterado no evento.
"COMUNICADO SOBRE O EVENTO: Informamos que o IGUATU MOTO FEST NÃO SERÁ ADIADO OU CANCELADO, apesar da nossa perda e dor.

Assis era um dos mais vibradores com o IGUATU MOTO FEST e por isso mesmo, nossa obrigação será fazê-lo ainda com mais dedicação e homenageá-lo durante o evento. Portanto NADA FOI ALTERADO."


Na tarde de ontem, 11, foi realizado o sepultamento do empresário Assis Vidal, falecido em um acidente motociclistico na cidade de Currais Novos/RN, na manhã desse domingo. O clima foi de muita emoção, impressionando a população que viu a passagem do cortejo.

Desde o início da tarde, os amigos motociclistas já organizavam suas motos em frente ao memorial Caminho do Céu, na avenida Perimetral. As 14 horas houve uma bênção ao corpo.
Na saída, pouco depois das 15 horas, os motociclistas, começaram a organizar o cortejo, formando duas filas de motos, com as mais potenes à frente. Os motociclistas que organizaram o trajeto são os membros dos motoclubes Ikatus (do qual Assis fazia parte) e Guerreiros do Sol, porém alguns motociclistas de outras cidades vieram dar seu adeus ao companheiro de estrada. A formação adotada é uma tradição entre motoclubes do mundo para acompanhar o sepúltamento de um companheiro. As motos, em formação, seguem alinhadas, formando fileiras, quando o grupo à frente dá a ordem, todos elevam os giros dos motores, para chamar a atenção. Essa tradição remete aos funerais de guerreiros.

O cortejo partiu rumo ao cemitério seguindo um roteiro diferente do tradicional, passando pelo Havenna Hotel, onde foi feita uma breve parada, depois seguindo pela Avenida Cruzeiro do Sul e depois pela Avenida Dário Rabelo, parando novamente em frete ao Flória Hotel e finalmente chegando ao cemitério Parque da Saudade. Ao longo do trajeto era possível ver a emoção das pessoas que viam o grupo seguir. Alguns, de suas casas, choravam vendo a demostração de carinho.

A população se impressionava tanto pelas motos possantes, mas sobretudo pela união do grupo.
A chegada do corpo ao cemitério, acompanhado da família, foi outro momento profundamente emocionante, onde já estavam reunidos amigos e parentes. Membros da Maçônaria iguatuense também aguardavam a chegada do corpo para pretarem suas últimas homenagens ao Irmão de Ordem.

Finalmente o corpo foi recebido ao som das motos e aplausos. Ao fim do sepultamento, mais uma vez, os amigos motociclistas elevaram os giros de suas motos para saúdar a partida do amigo.
A emoção podia ser vista no rosto de cada um, especialmente dos familiares e amigos próximos.

Luis Sucupira - mrsucupira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário