quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O “Oscar” do motociclista


23/08/10 - Na próxima sexta-feira, dia 27 de agosto, acontecerá, no Memorial da América Latina, a 10ª edição do Prêmio ABRAM de Motociclismo, um evento criado no ano 2000 com o propósito de homenagear aos motociclistas nas mais variadas modalidades: usuários, profissionais, militares, esportistas, estradeiros, celebridades, jornalistas, pilotos de teste, repórteres fotográficos, veteranos, Kids, In Memoriam e outros. Tudo isso para reforçar a grandiosidade do motociclismo brasileiro.

Mas, e você? Diga-me, como você se insere neste contexto? Que tipo de motociclista você é? Usa a moto como meio de locomoção? Ou a usa como ferramenta de trabalho? Está lotado em alguma corporação militar e usa a motocicleta em sua atividade? Pratica algum esporte com motocicleta? Ou usa sua moto para desfrutar do moto turismo? Seja como for, saiba que foi pensando nisso que o Prêmio ABRAM de Motociclismo foi criado, para evidenciar os mais diferentes tipos de uso da motocicleta, mas, sempre com responsabilidade. Nesse sentido, sinta-se homenageado.

A exemplo do prêmio americano, que premia uma enorme gama de profissionais envolvidos nas diferentes etapas que compõem a sétima arte, o Prêmio ABRAM de motociclismo, caminha no sentido de homenagear cada vez mais, diferentes estilos de motociclistas, daí, nesse ano, estarmos criando a categoria de Motociclista Parlamentar, para homenagear aos motociclistas que exercem com seriedade a vida política. Esperamos, com isso, que nossos representantes nas Câmaras municipais, Assembleias Legislativas e Congresso Nacional, possam de fato estar contribuindo para a construção de um motociclismo melhor. É claro que como estamos em ano eleitoral, o agraciado somente receberá o troféu em 2011. Sendo reeleito ou não.

Atualmente, o Prêmio ABRAM de Motociclismo é um evento reservado reunindo assim um grupo seleto de pessoas, mas, quem sabe um dia ele possa ser realizado em um enorme auditório, oportunizando a participação de um grande número de motociclistas. Fica aí explicito mais um sonho nosso.

E por falar em sonho, em relação ao motociclismo, qual o seu sonho? Ter “aquela” moto? Fazer “aquela” viagem? Ir “naquele” evento? Conhecer “aquela” empresa? Comprar “aquele” produto? Pergunto isso, porque o que nos move são os nossos sonhos. Talvez, hoje, você seja um ilustre desconhecido, ou um valente ignorado, mas, seja como for, vá em frente. Siga seu caminho, amplie seus horizontes, pois, nessa toada, é certo que atingirás seus objetivos, e aí haverá alguém para reconhecer sua bravura, homenagear seus méritos e premiar suas conquistas, principalmente se o que você está fazendo hoje, beneficia a seus amigos de estrada. Se o resultado do seu trabalho também segue na direção de melhorar a vida, a segurança, a saúde e o bem-estar dos que vivem sobre duas rodas.

Sei que para alguns, o que estou falando não faz muito sentido, mas, talvez, você me diga, eu tenho um amigo que realmente se encaixa nessa situação. Seja, então, você o primeiro a reconhecê-lo, parabenizá-lo e divulgá-lo. Pois, no mundo em que vivemos é comum, as pessoas criticarem as outras, depreciarem e até mesmo copiarem seus feitos. É por isso que se criam prêmios, para, mesmo que em escala menor, fazer ecoar essa mensagem de que devemos reconhecer as virtudes dos que estão a nossa volta.

Pensemos nisso!


Lucas Pimentel , 41 anos, é presidente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas, membro titular da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do CONTRAN.
Tel. (11) 3338-2872 (11) 3338-2872 ou 2771-5590
E-mail: pimentel@abrambrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário