sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ninja ZX-10R modelo 2011

Chega ao Brasil a nova Ninja ZX-10R modelo 2011, a mais bela máquina de alta performance do mundo. Além de quadro, suspensão e outras inovações, o modelo também ganhou um novo e moderno motor.
O novo propulsor é ainda mais potente e destemido, típico da linha Ninja. O motor foi repaginado, ganhando mais potência. A Ninja ZX-10R traz agora 200,1 cv de potência a 13.000 rpm com um torque máximo de 11,4 kgfm a 11.500 rpm. Entre as inovações, o quadro e a suspensão forma remodelados. O quadro recebeu viga dupla de alumínio que permite maior rigidez e, consequentemente, maior estabilidade, além de uma condução mais linear.

A suspensão foi outro item fundamental que também sofreu modificações. A nova suspensão dianteira BPF é um dos grandes fatores que contribuem para o comportamento destacado da nova Ninja ZX-10R sob frenagem. Comparada com uma bengala de cartucho do mesmo tamanho, a BPF apresenta um pistão principal de quase o dobro do tamanho (39,6 mm diâmetro contra 20 mm de diâmetro na Ninja ZX-10R 2010), assim, o óleo lubrificante age dentro de um perímetro bem maior, o que proporciona menor pressão interna e o aumento da eficiência do sistema.

Já o conjunto traseiro, que posiciona o amortecedor e link sobre a balança - foi remodelado para o aumento da rigidez - oferecendo assim, alguns benefícios: maior grip, ação da suspensão ainda mais suave, maior agilidade em curvas e, maior centralização de massa. Modelo totalmente reformulado traz inovações com destaque ao controle de tração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário