quarta-feira, 11 de abril de 2012

2º Penedo Motofest - Intinerário e Estradas


Alô galera, está chegando o maior e melhor evento motociclístico do Baixo São Francisco, então sempre é bom saber como estão nossas rodovias e a melhor forma de se chegar a Penedo/Al:

Para quem vem de Sergipe e Bahia - temos duas opções: para quem vem por Aracaju fica mais póximo passando pela cidade de Neópolis/SE e pegar a balsa, desfrutando do Rio São Francisco; a balsa sai de 30 em 30 minutos, deixando o motocilista na porta do evento. Também há opção de continuar na BR e ir por Propriá/SE, cruzando o Rio São Francisco pela ponte que divide os Estados de Alagoas/Sergipe. 

Para quem vem de Pernambuco/Paraíba/Rio Grande do Norte - se entrar em Alagoas pela cidade de São José da Laje, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, vão ter duas opções: seguir pela BR 101 passando por Messias, Pilar, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Junqueiro, chegando a um trevo em São Sebastião, aí basta entrar à esquerda e seguir até Penedo - a estrada está em obras devido à duplicação, então tenham atenção redobrada não apenas pelas carretas e caminhões, mas também pelas máquinas e trabalhadores na pista.

Para quem entrar em Alagoas por Maragogi e chegar em Maceió e para os que vão sair de Maceió: podem optar pela BR 101, seguir roteiro acima; ou desfrutar da AL 101, passsando pela Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Jequiá, Coruripe, Feliz Dezerto, Piaçabuçu e chegar em Penedo - toda a viagem é pelo litoral sul alagoano; a estrada não tem buracos, mas ter atenção nas suas curvas (muitas delas perigosas) e ondulações - este é o caminho mais belo. A distância pela BR ou AL é quase a mesma, a depender de onde se sai, não mais que 10 KM de diferença.

Quem entrar em Alagoas por Delmiro Gouveia/Palmeira dos Índios/Ouro Branco - procurar chegar em Arapiraca e de lá para São Sebastião, aí basta seguir as orientações no trevo de São Sebastião.

Nunca é de mais lembrar: motociclista de verddade, pilota com segurança, respeita a vida e as sinalizações de trânsito.

MC Falcões do Baixo São Francisco.
Antonio Carlos de Olivera Souza - acojus@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário