quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Com um a menos, Fogão reage e busca empate com Vasco no fim


O Vasco saiu na frente, mas o Botafogo reagiu para conseguir o empate no fim e determinar o 2 a 2, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegam a 39 pontos e passam a buscar a zona da Libertadores. Já os cruzmaltinos seguem sem vencer e chegaram a 30, no meio da tabela.

Os cruzmaltinos foram melhores no primeiro tempo e saíram para o intervalo com 2 a 0 no placar, com gols de Ramon e Eder Luis. Já na etapa final, o Botafogo foi com tudo para cima e conseguiu o empate, com o argentino Herrera, que foi expulso na partida, e o uruguaio Loco Abreu, de pênalti, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Campinas, neste sábado, para encarar o Guarani. Já no domingo, o Botafogo receberá no Engenhão o Atlético-PR.

O jogo - A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas com o Botafogo tendo o domínio da posse de bola. No entanto, a primeira chance de gol foi do Vasco logo aos três minutos. Éder Luís foi lançado e cruzou na área para Rafael Coelho. O atacante cruzmaltino errou na finalização e desperdiçou o que poderia ser a abertura do placar.

O lance acordou o Vasco, que passou a equilibrar o jogo e logo dominou as ações da partida. Os cruzmaltinos não demoraram para abrir o placar no Engenhão. Aos 13 minutos, Zé Roberto roubou a bola no meio-de-campo e tocou para Ramon. O lateral-esquerdo arriscou de longe, a bola bateu na zaga alvinegra e enganou o goleiro Jefferson antes de entrar na rede.

Com o revés, o Botafogo foi obrigado a atacar mais. O técnico Joel Santana aproveitou que o zagueiro Antonio Carlos se lesionou e colocou o atacante Caio acabando com o esquema mais defensivo. Assim, os alvinegros voltaram a ter o domínio do jogo. Tanto que aos 24 minutos, Maicosuel recebeu dentro da área, mas chutou por cima do gol de Fernando Prass perdendo a chance de empatar.

O Botafogo seguiu melhor em campo e teve outra chance aos 29. Maicosuel recebeu dentro da área, passou pela marcação, mas chutou fraco para fácil defesa de Fernando Prass. No lance, o meia alvinegro sentiu a coxa e acabou forçando a segunda substituição do time ainda na etapa inicial. O atacante Herrera entrou em seu lugar.

Quando o Botafogo comandava as ações em campo, o Vasco conseguiu encaixar um contra-ataque e ampliou aos 36 minutos. Eder Luis foi lançado pela esquerda, cortou a marcação para o meio e chutou cruzado sem chance para Jefferson. O gol foi semelhante ao primeiro, somente com a bola indo no canto oposto.

O segundo gol do Vasco enervou os botafoguenses em campo. Com isso, nos minutos finais, os cruzmaltinos voltaram a ser melhores e quase foram para o intervalo com mais um gol. Aos 44 minutos Rafael Coelho foi lançado, mas finalizou para fora na saída de Jefferson na última boa chance da etapa inicial.

Atrás no placar, o Botafogo iniciou o segundo tempo tentando partir para cima do Vasco. Com isso, deixou espaço no setor defensivo e permitiu os cruzmaltinos a terem a primeira boa chance. Aos sete minutos, Carlos Alberto lançou Eder Luis, que cruzou para Fagner. O lateral-direito chutou da entrada da área, mas a bola bateu na zaga alvinegra a saiu.

A resposta do Botafogo veio em grande estilo aos nove minutos. Em bola cruzada na áres do Vasco, o goleiro Fernando Prass saiu mal e deixou a bola para Herrera, que de cabeça encobriu o cruzmaltino para diminuir o marcador no Engenhão.

Após o gol, o Botafogo permaneceu pressionando o Vasco, mas sofreu um perda aos 18 minutos. O atacante Herrera fez falta e reclamou com o árbitro, que deu o cartão amarelo ao argentino. Como o alvinegro já tinha um amarelo e acabou sendo expulso deixando a equipe com dez em campo. No minuto seguinte, o Vasco teve um gol anulado com Carlos Alberto, que estava em impedimento.

Com um a mais, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e passou a criar chances aproveitando os espaços deixados pelo Botafogo. Aos 26 minutos, Felipe tocou para Carlos Alberto dentro da área. O meia chutou para grande defesa de Jefferson, que impediu o terceiro gol cruzmaltino.

O Vasco, mesmo tendo a vantagem de ter um a mais, não conseguia armar bons lances de perigo ao gol do Botafogo. Já o alvinegro até tentava o empate, mas esbarrava na dificuldade de estar com dez jogadores. No entanto, aos 39 minutos, o lateral-esquerdo Ramon sentiu lesão e saiu do jogo, deixando os dois times com o mesmo número de atletas.

Nos minutos fianis, o Botafogo foi com tudo para cima do Vasco e conseguiu o empate já nos acréscimos. O zagueiro Titi colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Loco Abreu bateu com categoria para igualar o marcador e dar números finais no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário