quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Segurança no trânsito é prioridade para Honda em todo o mundo


A Honda tem no Brasil uma das maiores participações de mercado do mundo, com quase 80% de market-share. Isto quer dizer que de cada 10 motocicletas vendidas, 8 são Honda. Esta proporção já foi até maior há alguns anos, quando chegou a mais de 90%. Da mesma forma, as ações para segurança de motociclistas e do trânsito são igualmente volumosas. MOTONLINE tem no tema “Segurança” um de seus pilares básicos de conteúdo editorial e deseja divulgar todas as ações de todas as empresas, do segmento ou não, cujo conteúdo esteja alinhado com esta premissa. O espaço está escancarado para isso. Começamos com a Honda.

A empresa possui um histórico importante de atuação na área de segurança no trânsito. O recente lançamento da campanha “Harmonia no Trânsito” pela primeira vez reúne todos os participantes deste verdadeiro “jogo” que é a convivência cotidiana entre todos os agentes do trânsito – pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

Este fato revela e confirma a preocupação da matriz da Honda no Japão, onde MOTONLINE esteve recentemente. O Publisher, Ryo Harada, encontrou-se com Atsushi Ohara, coordenador do Centro Honda de Promoção da Direção Segura, departamento da Honda no Japão que pesquisa e desenvolvFoto: Divulgação Honda

e métodos para disseminar a segurança no trânsito. Ohara mencionou a importância deste trabalho e informou que o tema é prioridade absoluta para Honda em todo o mundo.

A ação Harmonia no Trânsito é uma das contribuições da Honda para melhorar o dia a dia de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. A atitude de cada cidadão e agente do trânsito, respeitando as regras e os demais, é essencial para a segurança de todos. Há um jogo interativo onde o participante descobre se está por dentro das regras e apto a contribuir com a harmonia no trânsito. Para jogar, basta escolher um veículo (entre carro, motocicleta e bicicleta) e personagem preferido (Mário ou Rose) e seguir as orientações.

Outra ação do projeto são as histórias em quadrinhos O Super Motociclista. Distribuídas juntamente com o Manual da motocicleta a partir do mês de julho, as histórias em quadrinhos desenvolvidas pela Editora Maurício de Souza Produções especialmente para o projeto Harmonia no Trânsito trazem três histórias divertidas sobre pilotagem segura de motocicletas. Nelas, a Turma da Mônica transmite, de forma bem humorada, os conceitos de pilotagem defensiva e respeito aos protagonistas do trânsito.

O site Honda Piloto Mais é o mais completo site sobre pilotagem segura de motocicletas do Brasil. No endereço www.honda.com.br/pilotomais, temas como técnicas de pilotagem, equipamentos de segurança, manutenção preventiva da motocicleta, entre outros, são abordados de forma completa, simples e didática. Além disso tudo, há ainda a participação efetiva da Honda no programa Auto Esporte, da TV Globo, cujo objetivo é expandir massivamente os conceitos de segurança e harmonia no trânsito. Desde o mês de julho a Honda aborda diferentes temas sobre pilotagem segura de motocicletas, focando diversos pontos de vista e interagindo com os demais integrantes do trânsito, como automóveis, caminhões e pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário