quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DIÁRIO DE BORDO


JEQUIÉ/BA – X ENCONTRO NACIONAL DE JEQUIÉ - 03 E 04/09/2010

TEXTO: CARMEN BRAGA

Iniciamos então, nossas férias e começamos muito bem com o X Encontro Nacional de Motociclistas de Jequié. Não obstante ser Jequié uma nossa velha conhecida, sempre achamos que tem algo para se "achar" em todo lugar... Afinal, somos achadeiros! Por assim sermos colocamos Jequié na nossa rota.

Saímos na sexta-feira (3/9/10) direto para o Ferry Boat que, por causa do feriadão de 7 de setembro, já estava saindo gente, motos e carros pelo ladrão. Às 7h30 pegamos o Ferry Maria Betânia.

Pegamos a estrada e seguimos pelo Vale do Jequiriça. Uma estrada boa, bem sinalizada e com pouco trânsito. Pelo caminho paramos para abastecer e nos encontramos com Bengo, de Muritiba e mais dois amigos. Continuamos a viagem e foi inevitável não parar na toca da onça, em Jaguaquara. Faltando uns 45km para chegar em Jequié paramos para almoçar.

Já em Jequié nos instalamos na Pousada Jequié, no Mandacaru. Um lugar bonito, novo, limpo e arejado, muito bom de ficar. O número do quarto em que ficamos era um tanto quanto duvidoso, rsrsrs.

Roupas trocadas, seguimos para a Praça da Bandeira, local do evento. Por lá cumprimos, além do ritual comum a todos os eventos a que vamos - inscrição e bandeira, a entrega do primeiro troféu Vírus da Liberdade 2010 ao organizador do Encontro, Jeferson, do Jequié Moto Strada.

Por lá reencontramos vários queridos amigos de diversos lugares deixando o evento muito mais animado. Não podemos deixar de registrar o espetacular zerinho que encanta a quem vê e a quem faz, mas que deveria haver um lugar próprio para tal feito, com segurança para todos.

Do evento seguimos para voltar a sentir o sabor de um ano atrás e fomos saborear uma deliciosa pizza na Della Mamma. Lugar tranqüilo, com um bom atendimento e uma massa pra lá de gostosa. Simplesmente, recomendamos!!!

Sábado (4/9/10) acordamos cedo para "achar" lugares nunca antes desbravados por nós, rsrsrs. O café da manhã era simplesmente estupendo, diversificado, pra todos os gostos e o lugar da refeição uma graça. Antes de sairmos para "achar", fizemos um pit stop: uma apertada na corrente da Azuleica e colocamos a pasta liquida nela.

Pegamos estrada e seguimos no sentido para Ipiaú e a 9 km entramos à direita, num caminho de barro com uma paisagem linda.
Descendo o caminho, do alto já avistávamos a Cachoeira Frisuba que, devido ao seu acesso difícil, preservava um encantador cenário natural, com uma queda d'água de mais ou mesnos uns 10m e dona de águas gelaaaaaaaaaadas! Imaginem que com tudo isso Rogério ainda achou numa pequena piscina natural a parte superior de uma latinha de cerveja!

Subimos de volta e resolvemos seguir a estrada por mais uns 6 km a procura da Cachoeira do Cajueiro, no km 19. O caminho a esquerda da estrada também era de barro, mas sem qualquer obstáculo e compensado por toda beleza natural que compõe o local.

Continuando nossa peregrinação, voltamos para Jequié e resolvemos ir até a Barragem de Pedra saborear uma tilápia e desfrutar de uma brisa às margens do Rio de Contas, um espelho d'água formado por um lindo azul. ("Ver na vida algum motivo pra sonhar. Ter um sonho todo azul. Azul da cor do mar...")
Voltamos para a pousada já no final da tarde para descansar e depois ir para o evento. Antes, porém, demos uma arrumada no quarto...

Na saída encontramos com nosso grande casal de amigos, Marilson e Sandra, do Sebastianense. Íamos nos encontrar mais tarde também no evento assim como com outros queridos amigos.

A arena do evento estava cheia de participantes motociclistas e da população, todos aguardando a tão anunciada entrega dos troféus. Tudo causou um pouco de estresse pela demora, mas ao final tudo saiu a contento. Teve apresentação dos que apoiaram o evento, cantamos em alto e bom tom o Hino Nacional e os presidentes dos MC/MG foram convidados a, um por um, falar ao microfone e receber a senha para a entrega do troféu. E aí foi registrada a parte mais emocionante e surpreendente da festa, pelo menos para Rogério e Carmen, em especial, que ficou para lá de boba com a declaração dele para ela... ("O Vírus da Liberdade agradece a Jequié por ter nos recebido. beijos, Carmen, te amo!") Ahhhh! O amor está no ar!!!

Bem... Após tantas surpresas e emoções voltamos para a pousada para pensar no dia seguinte que seguiríamos para a nossa tão planejada viagem de 30 dias. Próximo destino: Bom Jesus da Lapa. De lá para Brasília, Patos de Minas e Arcos. Nos veremos (ou melhor, leremos... rsrsr) na próxima história do encontro de Arcos/MG. Até lá!

Rogério Pinheiro
Presidente MC Vírus da Liberdade
rogeriopinh@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário