quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Yamaha XT 660Z Ténéré, destaque do Salão Duas Rodas, é colocada à prova


Grande novidade no estande da Yamaha no Salão Duas Rodas 2011, a recém lançada XT 660Z Ténéré chama a atenção dos visitantes. Os fãs das motos trail e saudosos da famosa Ténéré da década de 90 querem saber como ela se comporta. Como é a posição de pilotagem? É confortável? Muito diferente da XT 660R?
Com a estreia da trail de média cilindrada, o Brasil passa a ser o único país do mundo a disponibilizar os três modelos -- XT 1200Z Super Ténéré, XTZ 250 Ténéré e a nova XT 660Z Ténéré -- da linha aventureira da Yamaha, que seguem o mesmo padrão estético dos grafismos e adotaram a cor azul, em suas versões 20.


E, para esclarecer todas as dúvidas, estivemos no lançamento da nova Ténéré 660 na pista do ECPA, em Piracicaba. Mesmo cientes de que não era o ambiente ideal para testar uma motocicleta com proposta aventureira, rodamos no asfalto e na terra, tudo para elucidar as questões sobre este modelo que desperta paixões.

A grande diferença entre a XT 660R e a nova XT 660Z começa na proposta. Na versão R o piloto ficava a vontade para trafegar em meios aos carros, mas já a bordo da nova 660 Ténéré o condutor sentirá confiança para encarar a estrada.


Isso se traduz na prática: a nova Ténéré 660 conta com guidão mais largo que a XT -- a largura total acaba sendo 2 cm maior. Além de um banco maior e com mais espuma e pára-brisa, que desvia o vento frontal. A posição de pilotagem mais relaxada é outra qualidade, e conforto, para percorrer trajetos mais longos. Vale dizer que o banco da nova 660 é 4 centímetros mais alto do que na XT 660R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário