terça-feira, 27 de março de 2012

1º Moto Band da UMCT - Resenha do Lennon


Neste ultimo domingo dia 25/03 a Revista Motoclubes se fez presente no primeiro moto band da UMCT onde lá estive fazendo a cobertura.
Chegamos em Sta. Cruz por volta das 08:00 da manhã, o local do evento foi na vila de todos, local agradável com estrutura de praça de alimentação e banheiros. Fomos recebidos pelos organizadores e foi servido para os motociclistas um bom café da manhã que durou até quase onze horas. 
A expectativa por parte dos organizadores era a melhor possível, pois se tratava de mais uma confraternização com os motociclistas daquela região e convidados que lá estiveram. 
Em minha opinião foi uma confraternização bem organizada pelo moto clube Faraós do Asfalto e dos demais moto clubes que estavam na organização (Peço desculpas por não ter os nomes p/ divulgar). No total foram feitas noventa (90) inscrições de motos clubes da região, capital, outras cidades e de outros estados. 
Ao meio dia foi servido uma feijoada (muito gostosa por sinal) preparada pelo irmão Moura dos Faraós. Tivemos quatro bandas animando a galera e sorteios de muitos brindes, como capacetes, óculos, gasolina, etc. Enfim, uma confraternização transformada em festa para os motociclistas que vieram prestigiar o primeiro Moto Band da UMTC.
A FAM (federação das Associações motociclísticas do RN) esteve lá presente na pessoa do meu amigo e irmão Áureo (Vovô) e na oportunidade tiveram uma boa conversa com Edmilson Cury e outros integrantes e presidentes dos motos clubes que fazem parte da UMCT.
Quero registrar que no mesmo dia em Macaíba, cidade próxima a Natal, estava acontecendo um aniversário de um moto clube local. O que com certeza, veio reduzir o numero de motociclistas em ambas as confraternizações, mas nada que viesse tirar o brilho da confraternização de Sta. Cruz e acredito que também em Macaíba. Porém o ideal seria que tivesse tido uma troca de informações para que estas datas não viessem se confrontar, tornando assim ainda melhor as duas confraternizações.
No final foi feita uma homenagem, no palco, com entregas de comendas por parte dos motos clubes filiados a UMCT para o motociclista Baiano, filho daquela cidade.
A ideia de se criar uma entidade que venha UNIR cada vez mais o motociclista é bem vinda por todos com certeza, e esperamos que esta semente plantada venha produzir bons frutos e que só traga melhorias para o motociclismo, pois a meu ver existem muita DESUNIÃO em nosso meio.
Temos que tentar cada vez mais UNIR os motos clubes, acabar com esta coisa de rivalidade, seja ela do que for. Motociclismo é liberdade e acima de tudo irmandade, e na irmandade, irmão ajuda irmão, e não o que temos visto ultimamente em nosso meio, que é uma briga por interesses e para elevar o ego de A ou de B. Tá errado irmão! Temos é de sermos unidos e acabar com esta coisa de competição. Quer competir? Compre um cavalo bom, e vá correr vaquejada, lá sim você compete. No motociclismo não tem lugar para estas pessoas com este tipo de perfil. Repito, o motociclismo é irmandade e não existe ninguém maior nem melhor do que o outro, o que existe é o respeito por todos os verdadeiros motociclistas e nada mais.
Em nome da Revista Motoclubes venho agradecer a todos os organizadores e desejar que esta confraternização não seja uma única, que ela possa ser repetida por muitas vezes, com um numero maior de verdadeiros motos clubes legalizados e que só assim possamos ter um motociclismo ainda melhor.
Lembrem-se : A Moto a gente compra, o espírito de motociclista NÃO!
Lennon – Motociclista Consciente
Revista Motoclubes
Currais Novos- RN
motconsciente@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário