segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ah... Essas mulheres!!!!

Percebendo que as mulheres silenciosamente vêm se dedicando ao motociclismo, seja em pistas de velocidade, MotoCross e até como verdadeiras estradeiras (por isso até às aulas de mecânica vêm recebendo), a fim de homenageá-las por essa iniciativa criei e já foi publicada matéria com o título "Vivendo e Aprendendo".

Posso afirmar, convicto, que essa maciça adesão das mulheres às motocicletas era de se esperar que mais cedo ou mais tarde aconteceria porque elas sempre tiveram grande devoção pelo motociclismo. E se não externavam totalmente esse sentimento era por sentirem-se inibidas em razão do forte e antigo domínio exercido pelos homens junto às motos.
Será muito bom lembrar, também, que mulheres sempre tiveram seus destaques no decorrer da História, podendo ressaltar algumas mais famosas Iniciando essa relação com a mãe de todos nós, a 'badaladíssima' Eva. Mas não nos esqueçamos do Adão, que afinal de contas teve também sua importante participação!

Embora sabendo das muitas heroínas que se destacaram no decurso da História, coloco somente algumas brasileiras porque da mesma forma que surgiram mulheres estrangeiras célebres, tais como Cleópatra, Joana D'Arc, Rainha Vitória e outras tantas, prefiro citar só algumas brasileiras.
Assim sendo e para ser breve, coloco:

Ana Néri - Primeira enfermeira do Brasil; Anita Garibaldi - Combatente e conhecida como "heroína dos dois mundos"; Irmã Dulce - Religiosa brasileira, considerada "Anjo bom"; Maria Quitéria - Chamada "Joana d'Arc brasileira" devido sua bravura em combates; Princesa Isabel - Libertadora dos escravos no Brasil; Leila Diniz - Professora no Rio de Janeiro e que depois foi considerada "Mulher de Ipanema". Transformou-se num verdadeiro símbolo da revolução feminina e se viva estivesse, sem dúvida, seria motociclista e eu a teria ensinado pilotar. Pois sou carioca, sempre vivi no Rio e a admirava.

Como poderá ser visto, as celebridades citadas tiveram ecléticas e fortes participações na História do Brasil. Quem sabe se alguma motociclista venha ser Historicamente reconhecida?
Quem sabe, se pelo menos com essa muito bem-vinda participação das mulheres, possa o tumultuado motociclismo tornar-se mais suave, harmonioso e até deliciosamente romântico como era nos saudosos Anos Dourados, quando o amor e a amizade imperavam, todos se respeitavam e "foram felizes para sempre"?

Com base nessa exposição feita, fica pois demonstrado ser apenas simples questão de tempo para que as mulheres finalmente sentassem no banco do piloto. E esse tempo chegou.
Então, o que mais esperamos? Vamos recebê-las e dar-lhes todo apóio que necessitam e merecem!

Vamos mostrar a elas que somos os gentis Cavaleiros Templários montados em modernos Cavalos de Aço, que amavam e protegiam suas damas
Motociclistas Invencíveis
João Cruz
j.v.cruz@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário