terça-feira, 3 de julho de 2012

O motociclismo Potiguar jamais será o mesmo.


 
Faleceu neste ultimo sábado em Natal-RN, Lalau, motociclista e que também administrava o blog MotoFlashBrasil, sofreu acidente fatal ao tentar desviar de um Buraco na Zona Norte de Natal. 
Nossos pesames a toda familia enlutada. 
Maia

Guga Informa que a Missa de 7° dia de Lalau será na igreja, Santa Maria Mae no Santa Catarina as 19 horas. Nesta proxima Sexta-Feira, dia 06/07.

O motociclismo Potiguar jamais será o mesmo.
Carta e fotos do Motoclube Guardiões Negros

Na madrugada do dia 30 de junho a cena motociclística potiguar e os nossos corações sofreram um grande desfalque, pois além de perdermos um grande amante do estilo de vida sobre duas rodas, perdemos também um grande amigo e um pai apaixonado por sua família e sua filhinha de apenas um ano.

Estanislau Bittencourt, ou Lalau como era mais conhecido, costumava ser a alma da festa aonde chegava. Além de muito divertido, companheiro, sempre brincalhão com todos e de um carisma e simpatia contagiantes, era um apaixonado por motos, viagens e confraternizações entre os amigos motociclistas. Ele costumava viajar e participar de Motoclubes ha mais de 10 anos e estava a frente do site Motoflash Brasil há mais de um ano, mas por infelicidade e ironia do destino, acabou por perder a vida em cima da moto que tanto amava, uma Suzuki 650cc, em um trecho de estrada que passava frequentemente, devido ao descaso e abandono do local por parte dos órgãos administrativos [ir]responsáveis desta cidade.


Ontem a noite, após o velório e enterro do corpo de Lalau, boa parte dos motociclistas de Natal se fizeram presentes em um protesto no trecho onde o nosso amigo perdeu a vida, para alertar as autoridades sobre o grande problema e o perigo que os moradores da Zona Norte enfrentam todos os anos no período de chuvas. Reunimos milhares de pessoas de modo pacífico, entre os motociclistas e a população local que nos apoiou até o fim, e bloqueamos completamente a Avenida João Medeiros Filho, uma das principais vias da cidade, de modo que por mais de duas horas ninguém entrava nem saía da Zona Norte de Natal.
Quando digo que o motociclismo em Natal jamais será o mesmo, é porque além do grande companheiro que perdemos, jamais estivemos tão unidos quanto agora por causa desta perda. O momento de ontem ficará marcado para sempre nos corações de quem se fez presente no manifesto, e sabemos que a morte de Lalau, que infelizmente serviu de exemplo para que todos pudessem ver que o perigo que enfrentamos nos constantes buracos da cidade podem levar à morte, não foi em vão e que o seu exemplo de vida e de dedicação ao motociclismo será sempre lembrado por todos nós. Honraremos a memória de Estanislau Bittencourt lembrando sempre dos momentos que compartilhamos com ele quando em vida, dos seus sorrisos, sua simpatia, seu carisma e seu amor por sua família.

Estarás sempre em nossos corações, irmão.

Motoclube Guardiões Negros
Natal, 01 de Julho de 2012. 



Luto no Motociclismo do RN
eMail da FAM-RN 
Um Acidente Fatal Tirou A Vida Do Nosso Colega Motociclista Estanislau Bitencourt(Motoflash), Conhecido Por Lalau. O Acidente Ocorreu Quando Lalau, Juntamente Com O Colega Gato Mestre Retornavam Para Casa, Após Estarem Presentes No Arraiá Do Motociclista(29/06/2012), Na Praia Do Meio.
A Federação Das Associações Motociclísticas Do Rio Grande Do Norte, Fam-Rn Lamenta A Perda Prematura De Um Importe Membro Do Motociclismo Potiguar.
Nossos Pêsames À Família E Aos Amigos.
Augusto – Secretário Geral Fam-Rn

https://federacaorn.wordpress.com/2012/06/30/luto-no-motociclismo-do-rn/

Motociclistas protestam contra insegurança após morte na João Medeiros Filho

http://tribunadonorte.com.br/noticia/motociclistas-protestam-contra-inseguranca-apos-morte-na-joao-medeiros-filho/224559

A vida nos prega cada peça. Nunca imaginamos que após o nosso Arraiá da Praia do Meio, isso poderia acontecer.

Mas...
Deus quis assim, seja feita a vontade do Nosso Pai Celestial. 
JORIMAR - SD BM

Reportagem da Tribuna do Norte 
Enviada por Josemar Lex Foto
Motoqueiro morre em acidente na João Medeiros Filho

Publicação: 30 de Junho de 2012 às 09:08

Roberto Lucena - repórter

Um motoqueiro faleceu após tentar desviar um buraco de areia na avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal. O acidente aconteceu por volta das 1h30 deste sábado. Estanislau Bittencout da Silva, de 32 anos, pilotava uma moto modelo Suzuki 650, de placas MMQ 0460 e, ao desviar do buraco, perdeu o controle e colidiu com um poste.

Foto Júnior Santos

Um motoqueiro faleceu após tentar desviar um buraco de areia na avenida João Medeiros Filho

Segundo informações colhidas na Delegacia de Plantão zona Norte, o piloto faleceu no local devido à gravidade do impacto. O acidente aconteceu no sentido Centro - Igapó, próximo a uma loja de ração. A moto foi arremessada a alguns metros de distância do poste e não houve tempo hábil para prestação de socorro por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No local do acidente, há uma grande quantidade de areia acumulada. Moradores e comerciantes da região denunciam que o problema acontece todos os anos, no período de chuvas. Outros acidentes, segundo eles, já foram registrados. "Todo ano acontece isso. A gente já avisou a prefeitura que é preciso fazer algumas coisa. Esse morte era anunciada. Sabíamos que iria acontecer mais cedo ou mais tarde", disse o comerciante Valmir Clemente.

O impacto do motoqueiro com o poste localizado no canteiro central foi tão forte que as duas luminárias existentes na estrutura caíram.


Foto Júnior Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário