segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aprilia e BMW se preparam para o MotoGP

Marcas devem fazer nova estreia na categoria na temporada 2012


Enviar por Email1004O grande piloto e campeão do mundo Wayne Gardner, ainda muito ligado às competições, valendo-se de seu prestígio e conhecimentos com os principais dirigentes das equipes do mundial, publicou em seu site oficial que APRILIA e BMW preparam-se para disputar a categoria principal do motociclismo em 2012: o MotoGP.

Gardner obteve a notícia através de contatos com o pessoal de competição da Honda. Com isto, confirmam-se os rumores que já há algum tempo circulam pelo Paddock do MotoGP. Parece que as mudanças do regulamento já começam a dar bons frutos, pois tudo indica que teremos mais motos no grid.

A principal mudança é o retorno dos motores com 1000 cm³, onde poderão ser utilizados os produzidos em linha, na temporada de 2011 ainda valerá o regulamento atual. Outra informação do site de Gardner, é que a nova Honda Fireblade, virá com motorização V4, também em 2012.

Resta saber se com isto ocorrerá a retirada das duas marcas do mundial SBK, isto após 2012, pois Max Biaggi e Aprilia renovam o contrato por mais dois anos. Em 2011 a Ducati não competira mais nesta categoria. Qual o futuro da categoria a médio prazo? Seria a decadência da WSBK?

Nenhum comentário:

Postar um comentário