segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Homem, a motocicleta e a estrada

Pegar a estrada! Quem nunca pensou nisto em algum momento da vida?Seja por qual motivo for, o “viajar” tem significados profundos, que nos ocupam desde a preparação inicial até a concretização de nossos planos. É como se tivéssemos a missão do compromisso de forma  descompromissada de desbravar lugares, romper barreiras, ampliar nossa rede de contatos e melhor ainda, fazer amigos!

Pelos diversos caminhos de uma Estrada podemos sentir o cheiro de mato, da terra úmida, do mar, deslumbrar-se com o nascer do sol, com a diversidade de cores, formas e vida; assistir ao pôr do sol, sentir a chuva fina, às vezes enlamear-nos.

É conhecer gente simples vivendo no meio do nada... um forno a lenha, são cachoeiras, rios, montanhas, praias, lagos, impossível deixar de admirar e reverenciar o espetáculo que se desdobra na natureza.

Cada foto tirada é o desejo de ter aquele momento capturado em nossa mente, para revivê-lo quantas vezes quisermos. Andar sobre uma máquina... em uma estrada... é ter o controle da velocidade e do tempo em nossas mãos.

Que sensações, e quais sentimentos nos envolvem, enquanto percorrermos caminhos, trilhas, estradas? Ser apaixonado pela vida, pelas opções apresentadas, do simples fato de ir e vir.

O respeito pelo outro, homem e máquina, dos limites, de buscar, de conhecer, aprender um pouco mais para refletir, depois saber compartilhar as experiências, são atitudes éticas provenientes de pessoas despretensiosas.

Saber aproveitar nossos momentos com a emoção que neles adicionamos, porque ter paixão pelo motociclismo, nos alimenta, nos enche de uma energia inesgotável, é sonharmos acordados.

É como um caminho sem volta de estilo de vida, embora a estrada nos traz de retorno ancorados em nosso portos.

Finalizando com uma metáfora: durante os percursos que fizermos nas estradas de nossos temperamentos e personalidade, em direção aos caminhos que nos levarão ao rumo desejado: a plenitude do íntimo, sempre virão de encontro a liberdade... assim dá para entender um pouco melhor a relação do homem, a motocicleta e a estrada.

http://www.revistamotoclubes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário