domingo, 21 de novembro de 2010

Viajando de moto



É fundamental que você conheça a sua motocicleta e também os seus limites. Viajar de moto não é a mesma coisa do que viajar de carro. Esse tipo de empreitada exige muito mais do piloto do que normalmente. Então, primeiramente, esteja descansado. Evite ao máximo cair na estrada sem estar com a saúde 100%. Qualquer deslize do motociclista pode ser fatal.

Segundo ponto importante é a moto que vai utilizar. Procure uma potência condizente com a distância que vai percorrer. Não force. Por exemplo: com uma moto de 150cc, não pilote por mais de 1h ou 1h30. Mantenha uma velocidade abaixo de 100km/h e não se esqueça de regular a correia a cada 500km, dependendo do modelo – isso vale mais para as Honda.

Pense que as motos menores são mais instáveis, o que pode dificultar a vida em locais com muito vento ou veículos mais pesados em alta velocidade, como caminhões. Também tem a questão do peso da bagagem, que precisa estar bem distribuído para não desestabilizar. Se for de garupa, sua vida não será fácil, pois costuma cansar mais rapidamente.

Outros detalhes: É importante que pelo menos um daqueles sprays vedantes você tenha na mala, caso fure algum pneu. Faça um planejamento de quantos quilômetros vai percorrer. Tenha horário para sair, mas não para chegar. Vá com calma. Não pilote à noite, apenas em caso de extrema necessidade.

Fonte: blogs.jovempan.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário