segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Motoboys em Londres usam todos os equipamentos de segurança e motos de alta cilindrada

E na cidade não existem corredores de motos...

Na capital da Inglaterra, Londres, existem muitos motoboys, mas nada que lembre a quantidade da cidade de São Paulo. Outra característica fundamental, é que os motoboys de Londres usam todos os equipamentos de segurança (como jaquetas, calças e botas com proteções) e muitas vezes, motos de alta cilindrada, acima de 600cc.
Motoboys de Londres todos equipados e com motos de alta cilindrada

Um brasileiro que vê pela primeira vez um motoboy em Londres, fica sem entender, mais parecem motociclistas de viagem indo ou chegando de alguma longa motoviagem.

E tem mais, os capacetes e roupas utilizadas pelos motoboys londrinos são de marcas famosas, tais como Shoei, Shark, Revit, AlpineStars, e o motivo é simples, esses equipamentos no mercado europeu, assim como as motos, custam metade dos valores praticados no Brasil e o salário dos Motoboys permitem que sejam comprados esses produtos.

Outra coisa que chama atenção no trânsito de Londres é que não existem aqueles "corredores de motos malucos" que vemos na cidade de São Paulo. As motos até andam entre os carros, coisa que não vemos nos Estados Unidos ou Canadá, por exemplo, mas sem essa de filas e dezenas de motos uma atrás da outra. Em Londres, motos andam entre os carros apenas nas situações de manobras de curta distância.

Sim, é verdade, em 2011 o PIB do Brasil superou o da Inglaterra. Mas, o país europeu continua com renda percapita quatro vezes superior a brasileira, preços de produtos muito mais competitivos e um nível de educação e social que o Brasil, por enquanto, só conhece em seus sonhos.

Fonte: RockRiders.com.br
eMail enviado por Ailton Cezar ailton_cezar@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário