segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

seguro dpvat 2012

O seguro DPVAT 2012 obrigatório é um dos dois tributos que devem ser pagos todo ano pelos proprietários de veiculos automotores, seja ele um automovel, motocicleta, onibus ou utilitários. O seguro é pago juntamente com o IPVA do ano recorrente e para consultar o valor do mesmo é muito fácil, acesse o site do DETRAN de seu estado e insira as informações pedidas. Outra opção para consulta do valor do DPVAT é ligar para o DETRAN regional e pedir mais informações, qualquer um dos dois é eficiente

O que é o Seguro DPVAT


Todo ano você se pergunta porque pagar Seguro DPVAT, que é obrigatório. A sigla DPVAT significa “Danos Pessoais causados Por Veículos Automotores de via Terrestre” e indeniza todas as vitimas de acidentes dessa especie no Brasil.

DPVAT Valor

Caso a vitima venha a falecer a familia receberá uma indenização de R$ 13.500,00, no caso de invalidez permanente o valor da indenização é o mesmo ou inferior. O reembolso de despesas médicas (DAMS) é de até R$ 2.700,00.

DPVAT como receber

Dar entrada para receber o DPVAT é bastante simples, procure a seguradora ou ponto de atendimento mais próximo de sua residencia com os documentos pedidos, lembre-se que os documentos são diferentes para cada tipo de indenização, você pode consulta-los na página oficial do DPVAT.

DPVAT quem tem direito

Todos que estão em dia com o pagamento do seguro DPVAT obrigatório tem direito a receber as indenizações, sejam elas por invalidez permanente, invalidez temporaria, falecimento ou reembolso de despesas médicas. Quem estiver com o DPVAT atrasado e sofrer um acidente não receberá o beneficio e pode a qualquer momento ter seu carro apreendido.

DPVAT Prescrição

No começo da decada o código civil foi modificado e com isso a nova lei que cuida do prazo o prazo para se fazer o pedido de indenização do seguro DPVAT foi alterada para três anos, contanto desde a data do incidente. Existem excessões, mas é melhor não contar com a sorte e fazer o mais rápido possivel o requerimento.

Seguro DPVAT 2012 MG

O Seguro DPVAT em MG Minas Gerais pode ser acionado no site oficial do DETRAN www.detran.mg.gov.br, e para saber o valor do dpvat 2012 basta acessar o site e buscar mais informações ou telefonar para o DETRAN mineiro. É possivel pagar nos bancos Itaú, Bradesco, BMB, Bancoob, Caixa Econômica Federal, HSBC, ECT, Santander, Safra e Banco do Brasil.

Seguro DPVAT 2012 SP

O Seguro DPVAT SP São Paulo é o segundo na lista brasileiro em pagamentos, ficando apenas atrás de Minas Gerais. Para fazer a consulta DPVAT entre no site www.detran.sp.gov.br, insira os dados pedidos ou ligue para a seguradora Líder, que é a responsável do seguro no estado.

Os demais estados como PR Paraná, RJ Rio de Janeiro, MT Mato Grosso, RS Rio Grande do Sul e demais podem deixar um comentário abaixo ou acessar o site oficial do DPVAT online, que é o site oficial do seguro, e tirar todas as suas duvidas com relação ao mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário