segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Honda traz VFR 1200F e Transalp ao Brasil


Apesar de 26ª edição do Salão do Automóvel ter como principais atrações os veículos de quatro rodas, as motocicletas roubaram a atenção no estande da Honda. A marca da asa separou, nesta segunda-feira (25), dia em que o evento foi aberto apenas para a imprensa, um espaço especial para as motos. As principais novidades são: VFR 1200F e XL 700V Transalp, que fazem suas primeiras aparições para o público brasileiro.

De acordo com a marca da asa, ainda não existe uma data certa para o início da comercialização das duas máquinas em terras canarinhas. No entanto, o Salão do Automóvel está sendo utilizado como um laboratório para conferir a recepção do público aos dois modelos. Em fevereiro de 2007, a MOTOCICLISMO (edição nº 110) já havia revelado as pretensões da Honda de trazer a maxitrail Transalp ao Brasil.

A Transalp é um modelo de uso misto on/off-road e tem como principal virtude a sua versatilidade. Equipado com um propulsor bicilíndrico em “V” de 680,2 cm², a motocicleta conta com sistema de injeção eletrônica e refrigeração líquida. Desse modo, a Transalp é capaz de gerar 60 cv de potência a 7.750 rpm e 6,12 kgfm a 5.500 rpm. Outro dispositivo importante presente na Transalp é o freio ABS, que traz mais segurança ao motociclista.

Além desta aventureira, a mais recente novidade mundial da Honda também “deu as caras” em São Paulo. Com uma beleza exuberante, a VFR 1200F é uma “sport-touring” com tecnologia além da média. A moto possui, entre outras coisas, transmissão por cardã, dupla embreagem e câmbio automático. Tudo isso é empurrado por um poderoso motor tetracilíndrico em “V” de 1.273 cm³, refrigerado a líquido e injeção eletrônica. Assim, a moto atinge 172,7 cv de potência a 10.000 rpm e 13,2 kgfm de torque a 8.750 rpm

Nenhum comentário:

Postar um comentário