segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Yamaha lança nova XTZ 250 Ténéré


A Yamaha apresentou nesta segunda-feira (25) um novo modelo no segmento trail. Utilizando nome e visual de sua tradicional linha maxitrail, a marca japonesa produziu a nova XTZ Ténére 250. Com estética proveniente de sua irmã maior, a Super Ténéré 1200, porém, com proporções menores, a nova motocicleta tem como habitat natural o asfalto, mas, sem deixar pequenas aventuras off-road de lado.

Esta nova XTZ Ténéré 250 faz uso da já tradicional base da Lander 250, que continuará sendo comercializada, contudo, com mudanças estéticas e dinâmicas. Para começar, a motocicleta recebeu um visual mais imponente, com um novo bloco ótico, que conta com duas lâmpadas alógenas de 55 watts. Além disso, a nova moto possui uma semi-carenagem e um pára-brisa, assim, trazendo maior proteção aerodinâmica.

Outra modificação ocorreu no tanque de combustível da Ténéré 250, que agora passa a ter 16 litros (4,5 reserva), enquanto a Lander tem 11 litros. Desse modo, a Yamaha mostra as pretensões mais estradeiras da nova 250, destinada a longas viagens. A Yamaha também alterou o assento da Ténéré, o guidão da motocicleta está mais baixo e as suspensões passaram por ajustes.

No restante, a motocicleta é praticamente a mesma que a Lander, com motor de motor de 249 cm³, capaz de gerar 21 cv de potência. O preço sugerido pela Yamaha é de R$ 12.900 nas cores preto e branco. Confira um teste completo da motocicleta na próxima edição da MOTOCICLISMO, nº 155, de novembro de 2010!
Redação Motociclismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário