quinta-feira, 27 de maio de 2010

Centro de Cultura segue com Mostra Fotográfica


O Centro de Cultura Amaury de Carvalho está com uma intensa rotatividade de exposições e mostras de artistas locais. Atualmente está em cartaz á mostra fotográfica “Pies Para Què Los Quiero Si Tengo Alas Pa’ Volar”, do professor e jornalista Misael Nóbrega.

Wandecy Medeiros, secretário de cultura e turismo do município, acha que o centro tem conseguido divulgar as produções locais.

“O momento é favorável á divulgação de novos artistas. Atualmente estamos com uma exposição fotográfica do professor e jornalista, Misael Nóbrega. A mostra tem sido muito procurada, inclusive o Centro de Cultura está sendo aberto nos três turnos, para atender a demanda de público que tem a aumentado. Ninguém se arrependerá em conferir a exposição. São fotografias artísticas de qualidade que lançam um olhar subjetivo ante a imagem. Já tivemos a presença de fotógrafos profissionais e pessoas que teceram elogios ao trabalho do fotógrafo”, relatou o secretário de cultura.

Por motivo do centro já ter se tornado um espaço bem valorizado, muita gente tem procurado mostrar seus trabalhos. Devido a agenda que anda lotada, todos estão agendando suas respectivas exposições, mostras e apresentações.

“Agradeço o apoio tanto da população quanto do prefeito Nabor Wanderley em relação ao Centro de Cultura, pois é um espaço que está sendo valorizado. Conclamo a população de Patos a valorizar mais o que temos aqui, e não falo só do Centro de Cultura, mas de outras manifestações artísticas a exemplo da música, grupos de teatro, artistas plásticos, entre outros”, concluiu Wandecy Medeiros.

Logo após a exposição do fotógrafo Misael Nóbrega, haverá outra mostra com fotografias de uma aluna do curso de jornalismo das FIP. Logo em seguida, uma exposição com trabalhos da Associação de Mulheres e das presidiárias do Romero Nóbrega, durante o período junino.(HB)

2 comentários:

  1. Eu já fui apreciar as fotografias do Misael...
    Gostei muito, é bom ver que a simplicidade dos atos corriqueiros da vida são importantes para os artistas, e também são arte.

    Misa é show!!!

    Beijão motoqueiro fotógrafo***

    ResponderExcluir
  2. A homenagem feita a pintora Frida Kahlo é, com certeza, merecida e está a altura do que compreendemos como arte. A desordem do cotidiano sertanejo representado nas fotografias promove, de fato, o sentimento de autossemelhança.

    ResponderExcluir