quinta-feira, 27 de maio de 2010

São João 2010


Patos já se prepara para viver o clima de São João. A partir dos primeiros dias do próximo mês a Coordenadoria de Eventos estará dando início á ornamentação que fará parte dos 9 dias de festa. Do dia 18 á 26 de junho, a cidade ficará tomada de turistas que chegam de todas as partes. O evento é ideal para se conhecer um pouco mais de nossas tradições, nosso folclore e, principalmente se divertir. E é nessa atmosfera de muita alegria, cultura popular e calor humano, que a Capital do Sertão dará início ao São João 2010.

Compondo o misto de ritmos e atrações da programação, estará também o pernambucano Jorge de Altinho, que começou compondo para o Trio Nordestino em 1975. "Fole de Ouro", "Amor Demais", "Forró Quentão" e "Petrolina Juazeiro" foram alguns dos sucessos que conseguiu com a interpretação do Trio. Em 1980 partiu para a carreira solo, como cantor e compositor, lançando o disco "Jorge de Altinho - O Príncipe do Baião" pela Odeon. Ficou famoso principalmente no Nordeste, cantando forró, com uma temática mais urbana.

Para além do regionalismo, Jorge de Altinho marcou a música popular brasileira, com composições como ‘Confidência’. Pernambucano da cidade de Altinho, ele também compôs letras que ficaram famosas na voz de outros cantores, a exemplo de ‘Petrolina-Juazeiro’. Jorge de Altinho se apresentará no dia 24, juntamente com a banda Mexe Ville. (HB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário