segunda-feira, 31 de maio de 2010

Motoqueiros selvagens


A Rede Globo de televisão exibiu hoje (31) na tela quente o filme Motoqueiros selvagens. Claro que todo mundo curtiu a bessa. Interpretações fantasticas, altas locações e muita gargalhada... Quem perdeu, vale a pena locar (ou baixar, quem sabe).

Sinopse

Bobby (Martin Lawrence), Doug (Tim Allen), Dudley (William H. Macy) e Woody (John Travolta) são amigos veteranos que se vestem como motoqueiros radicais, mas estão um pouco longe disso. No entanto, em busca de aventura, eles resolvem pegar a auto-estrada, mas se metem em encrencas quando encontram uma violenta gangue de motoqueiros do México conhecida como Del Fuegos.

Informações Técnicas
Título no Brasil: Motoqueiros Selvagens
Título Original: Wild Hogs
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 20/04/2007
Site Oficial: http://www.wildhogsmovie.com
Estúdio/Distrib.: Buena Vista
Direção: Walt Becker

Motoqueiros Selvagens Crítica
Livia Brasil

Com essa onda de motoqueiros nos cinemas, um filme chamado Motoqueiros Selvagens nos remete a um filme de ação ao bom estilo de Blade Runner – O Caçador de Andróides . Para começar, tire essa imagem da cabeça, pois este longa-metragem é uma divertida comédia sobre “quarentões” cansados de suas vidas comuns. O enredo pode lhe parecer familiar, mas não desanime, o filme vale a pena, nem que seja para acompanhar a atuação dos quatro protagonistas: Martin Lawrence, Tim Allen, William H. Macy e John Travolta. O diretor Walt Becker não pode ser considerado um profissional experiente. Porém, Motoqueiros Selvagens é de longe seu melhor filme, já que seus dois filmes anteriores foram Quando a Vaca Vai Para o Brejo (2002) e O Dono da Festa (2002). Caso não tenha visto algum desses, não perdeu nada. Eles seguem a mesma linha de humor escrachado, com apelo sexual, tão adorado pelos norte-americanos. Em Motoqueiros Selvagens , Bobby (Martin Lawrence), Doug (Tim Allen), Dudley (William H. Macy) e Woody (John Travolta) são quatro amigos de meia idade que, para fugirem da rotina, vestem-se como motoqueiros de estrada, com direito a emblema bordado na jaqueta de couro e um nome oficial para a “gangue”: Motoqueiros Selvagens. Apesar de terem todos os aparatos necessários, eles nunca saíram da cidade com suas motos. Cansados de suas pacatas e previsíveis vidas, decidem então sair em uma viagem sem destino para que, dessa forma, se sintam livres e selvagens. Como já é de se esperar, tudo dá errado e eles arrumam a maior encrenca com uma violenta gangue de motoqueiros, conhecida como Del Fuegos. Definitivamente, se não fosse o talento dos atores principais, o filme não teria o mesmo impacto. A atuação é limpa, sem personagens caricatos ou fictícios demais. São pessoas presentes em nossas vidas, sendo que cada um deles poderia ser um parente, um amigo ou até mesmo o próprio espectador sentado no cinema. O figurino adotado é uma brincadeira à parte, transparecendo a personalidade de cada um na forma como se vestem. Motoqueiros Selvagens é a típica comédia leve, sem pretensão de ganhar nenhum prêmio de melhor filme do gênero, mas garante boas risadas. Uma ótima opção para o público que procura por distração de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário