quinta-feira, 27 de maio de 2010

Revista Motoclubes


Diário de Bordo - Salvador / Salgueiro

SALGUEIRO/PE - 22 E 23/5/10

De volta a Salgueiro quase um ano depois, quando de passagem nas férias de outubro de 2009 fomos recepcionados pelo Andarilho MC. Agora voltamos para cumprir um compromisso: participar do V Salgueiro Moto Fest, promovido por esse querido MC.

Bem, mas essa viagem começou a ser pensada bem antes com a nossa expectativa da chegada do nosso suporte para alforjes e para o baú, que nos daria mais liberdade de movimentos na viagem... Oh, sofrimento andar com aquela mochila, ninguém merece!!

Além disso tivemos que dar uma arejada na barraca e uma hidratada nos couros. Todo mundo trabalhando, deixando tudo nos trinques...
Enfim, as duas rodas na estrada, eram 4h00... Deus ajuda quem cedo madruga! Afinal, seriam 600 km até Salgueiro/Pe, foi quase um bate-volta, saímos no sábado (22/5/10) e retornamos no domingo (23/5/10). Só a gente mesmo, viu? Quando o dia rompeu, o sol meio preguiçoso só veio aparecer próximo a Euclides da Cunha/Ba.

Em Euclides da Cunha paramos para tomar aquele cafezinho e dar uma esticada no corpo. Sem nos demorar, nem fazer corpo mole, seguimos viagem, pelo menos a estrada era um tapetão. Por sorte o sol não esquentou, porque quando faltavam 45 km para a divisa a moto pediu a reserva, e faltando acerca de 4 km a gasolina acabou de vez!!! Não foi por falta de aviso... kaka... Paulo alertou quando teríamos que parar, mas... Sem solução a dar, Rogério pôs-se a empurrar a moto, dessa vez ele até nem reclamou muito, como daquela vez na Linha Verde, estão lembrados?

Mas dessa vez, como da outra, tivemos um anjo da guarda... Deus gosta da gente!!! Apareceu, no sentido contrário, um motociclista, que parou atendendo a um aceno de Carmen. A nosso pedido ele se prontificou a nos ajudar e foi até o posto de gasolina, no distrito de Ibó/Ba. Só nos restava esperar.
Josivan, esse era o nome do nosso anjo. Nos trouxe dois litros de gasolina, suficientes para chegarmos até Ibó. Que situação!!!

Atravessamos pela primeira vez, por esse caminho, a divisa BA/PE. Antes a travessia era feita por balsa, agora é por uma ponte. Vimos assim o Rio São Francisco surgir em todo seu esplendor depois de passarmos por tantos rios agonizantes ou que existem só nas placas de sinalização. Enfim, voltamos ao nosso querido, velho e seco sertão nordestino.

Após a divisa chegamos logo em Salgueiro/Pe. Às 11h30 a praça do evento estava fervendo de gente e de calor e olha que essa festa começou desde a sexta-feira. E no sábado ainda chegava gente!!!

O Andarilho é um MC de muitos amigos e um deles, Cheldon/Cabras de Aço/Cabrobó, nosso amigo também, foi quem nos recebeu com grande alegria, água de coco e água geladinha. E a nós se juntaram outros amigos como João Cabelo/No Limit/Tuparetama e Mariano/Livres Para Voar/Petrolina.

Da recepção direto para conhecer a área de camping. Queríamos nos despir da roupa de couro, agora o calor nordestino já castigava. A área reservada, destinada a shows, já estava bastante ocupada. Lá encontramos com Paulo Barros/Aranhas do Asfalto/Ba. Não havia muita opção de lugar, em qualquer canto ficaríamos sob o sol forte. O jeito foi achar um canto para armar nosso canto... rsrsr

Armamos a barraca mas nada de ficar por lá... aff! Trocamos de roupa e voltamos para a recepção para realizar a inscrição.

Na recepção encontramos com Cleide e seu esposo, do Coqueiro Seco/Alagoas. Um encontro especial que saiu do virtual para a realidade. Dessa vez também encontramos com Wanderley e Índio, do Andarilho, e Cheldon.

Dando uma volta pelo evento achamos algumas pessoas muito queridas: a família Kavaleiros de Aço/Petrolina, Jean e sua turma da Tribo de Davi/Petrolina e Carioca/Clã-Destino/Paulista.

Enquanto pensávamos no que faríamos tivemos uma grata surpresa que deixou Rogério e Carmen bem emocionados... Vamos explicar: Ouvimos alguém nos chamar e perguntar se éramos Rogério e Carmen do Blog. Ã nossa afirmativa, o casal, Sandro e Janaina/Paulo Afonso que estava também muito emocionado, dizia saber tudo sobre nós porque leu todas as nossas viagens no nosso blog. E não é que foi verdade? Eles deram a falar informações que só quem leu poderia saber... Nossa, Carmen se sentiu uma celebridade... kakaka...

Após esse encontro inusitado, seguimos para o camping onde seria realizado o churrasco 0800. O pátio já estava abarrotado de motos e chegavam ainda mais.
Os encontros e reencontros são inevitáveis. E é um tal de tirar tanta foto, de tudo quanto é lado, a alegria flui entre todos!

Hora de organizar a fila para o churrasco. Estava tudo muito gostoso. 0800 cumprido!

No pátio, entre as motos, os encontros continuavam a acontecer.
Encontramos por lá com Morcegão, todo lorde no seu macacão cinza... Dessa vez não vimos o morcego no ar. Encontramos também com nosso querido amigo cabo Lau/Toritama. E o Papa Popô mostrou que é mesmo Pop dançando um forrozinho... Pode???

O troféu ser entregue no palco era um hábito que foi esquecido e parece estar voltando à moda. Assim, Rogério foi até o palco, como todos os outros representantes dos seus MC`s, e recebeu o belo troféu.
O pátio, lá embaixo, para qualquer lado que se olhasse só se via motos e barracas.

Quando nos preparávamos para sair, já no final da tarde, fomos surpreendidos com o nome de Rogério a ser chamado a comparecer no palco. De convidados passamos a homenageados. Júnior D`Bia nos ofereceu um presente: um par de banquinhos para barraca que ele mesmo fez questão de experimentar a sua resistência... kakak

O calor estava castigando. Tomamos um banho para amenizar e fomos experimentar o nosso presente... Não é que o bichinho é resistente mesmo?? Aproveitamos para também encher o nosso colchão e deixar tudo preparado para a noite... Não havia como ficar na barraca, a nossa esperança era que a noite desse uma esfriada... Daí que saímos e só retornamos mesmo a noitinha.
Hora de fazer o que a gente mais gosta, comer pizza. E dessa vez tinha a nossa predileta: Margherita!!!

O evento não só juntou gente de dia, mas a noite também. A arena do show estava movimentada tanto de motociclistas quanto da população. Isso é muito legal de se ver, a população compartilhando com a nossa alegria. Nos divertimos um pouco e voltamos para dormir, afinal no dia seguinte pegaríamos os 600 km de volta!

Acordamos um pouco mais tarde e começamos a desarmar a barraca. Saímos por volta das 5h20 e quando o sol raiou já estávamos na estrada. Infelizmente, mais uma vez, vimos um caminhão tombado na estrada.
Fizemos algumas paradinhas para colocar adesivos, para verificar um óleo que insistia em pingar, para apertar a corrente... Mas nada disso atrasou nossa viagem.

O que nos atrasou um pouco foi a chuva que pegamos já chegando em Salvador. Mas chegamos em paz. Essa é a terceira viagem que fazemos (Paulista, Paripiranga e Salgueiro) meio que na carreira pra cumprir compromissos... Não fizemos o que gostamos, de turismar. Mas reencontramos amigos, que também vale muito a pena. Dessa vez foram 1610 km percorridos... chagamos cansados, exauridos, mas gratificados... Muitas ainda virão, nos aguardem!!!

ver historia com fotos em

http://virusdaliberdademc.blogspot.com/

Texto Carmen Braga
Rogério Pinheiro - Presidente MC Vírus da Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário