quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Do Rio à Juiz de Fora Pra Comemorar


Meu nome é Eduardo Arantes, sou motociclista, sou Projetista e trabalho em uma empresa do setor de Petróleo e Gás no Rio de janeiro. Fui convidado a ir no aniversário de um amigo do trabalho, a familia dele mora em Juiz de Fora-MG então ele iria comemorar lá. Outros 3 casais convidados foram na sexta de noite, todos de carro, e eu como fui de moto, deixei pra ir no sábado de manhã, no mês de julho, em pleno inverno, no Rio não faz tanto frio, é dificil baixar dos 20 graus , mas a BR-040 até Juiz de Fora passa por serra e faz muito frio, saí às 7:00h da manhã debaixo de chuva fina, eu e minha mulher, sem tomar café da manhã, peguei a BR-040 e subi a serra passando por Petrópolis onde já estou acostumado a subir debaixo de neblina, mas nunca tinha passado de Petrópolis pilotando, estava ancioso pra pilotar até Juiz de Fora, não lembrava como era o traçado da pista pois não tenho costume de passar por lá, só conhecia a BR-040 nesse trecho andando de carona, de carro. Subi bem a serra chegando em Petrópolis com muita fome paramos no posto Brazão em Itaipava pra abastecer, eu, minha mulher e a Lander(moto). De Petropolis até 3Km antes de Juiz de Fora, sol, só chovia na cidade, e fazia muito frio, curtimos o aniversario durante o sábado, partimos de lá domingo 10:00h da manhã debaixo de chuva, passando alguns kilometros, sol até perto de Petrópolis. Era quase 12:00h, vimos um restaurante de longe, fui parando e... Li assim: FEIRINHA DE ITAIPAVA ! ! ! Minha mulher adorou! Lá ficamos por horas rodando pelas lojas de bolsas e roupas boas baratas e depois almoçamos em um restaurante com uma comida gostosa dentro da feira, até essa parte da BR, o tempo tava bom, mas pegando a estrada de novo chuva e neblina até o término da descida da serra de Petropolis. Na viagem correu tudo bem, depois da descida da serra acelerei muito pra chegar em casa logo porque era domingo e dia de jogo do Flamengo, cheguei na hora, 4:00h da tarde, abri a porta, liguei a tv, tomei banho e me joguei no sofá! Descansar bem, pois no próximo fim de semana tem encontro de motociclistas em Cabo Frio e quero estar lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário