sexta-feira, 22 de outubro de 2010

KAWASAKI APOSTA NO BRASIL COM QUATRO LANÇAMENTOS EM 2010


A marca aumenta sua participação no mercado de motos Premium

A Kawasaki Motores do Brasil vem apostando fortemente no mercado brasileiro, trazendo lançamentos inéditos no País para a sua linha 2010, como a ER-6n, a Z1000, a Versys e a Ninja ZX-14. Esses modelos já estão disponíveis na rede de Concessionárias Autorizadas da marca, que até o final do ano deve alcançar 60 pontos de venda nas principais cidades brasileiras.


O mercado nacional de motocicletas está se recuperando. Segundo dados do Denatran, houve 1.298.047 emplacamentos no País nos primeiros nove meses de 2010. No segmento de motocicletas de média cilindrada (entre 200 cc e 450 cc), foram 119.006 emplacamentos, sendo 3.471 unidades da Kawasaki, o que significa um market share de 2,9% nesse segmento. Já entre os modelos de alta cilindrada (acima de 450cc), houve 28.285 emplacamentos, dos quais 3.137 foram da Kawasaki, o que, por sua vez, significa um market share de 11% nesse segmento.

“O início de atividades da Kawasaki no Brasil coincidiu com o auge da crise econômica mundial em outubro de 2008. Mas os investimentos foram mantidos, e menos de dois anos depois, já estamos produzindo e comercializando mais de 800 motocicletas por mês”, afirma Affonso De Martino, gerente de vendas da Kawasaki Motores do Brasil.

“A Kawasaki foi a marca que mais apresentou lançamentos importantes na sua linha 2010. Para atender o cada vez mais exigente consumidor brasileiro, modelos de alta sofisticação como a Z1000 são importados, enquanto modelos como a ER-6n já são produzidos em volume na fábrica da Kawasaki no Pólo Industrial de Manaus”, explica Ricardo Suzuki, gerente de marketing.

Mas a Kawasaki Motores do Brasil ainda apresentará muitas novidades até o final do ano. Em outubro, a companhia completará dois anos de operações no Brasil, e a fábrica completará um ano de produção nacional. Em meio às comemorações, novos lançamentos para a linha 2011 devem ser apresentados para o mercado brasileiro.

Mais informações: www.kawasakibrasil.com

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário