sexta-feira, 16 de julho de 2010

Moto Chico


Texto: Carmen Braga

"NA MARGEM DO SÃO FRANCISCO NASCEU A BELEZA E A NATUREZA ELA CONSERVOU. JESUS ABENÇOOU COM SUA MÃO DIVINA! PRA NÃO MORRER DE SAUDADE VOU VOLTAR PRA PETROLINA..." E foi mesmo a saudade e a vontade de voltar a essa terra encantadora que mais uma vez voltamos a Petrolina. Não só pelo que ela nos proporciona de passeios, como o mais encantador deles a Ilha do Rodeadouro e a sua mágica travessia... quem não conhece deveria ir, quem já foi não perde a oportunidade de ir mais vezes... É uma maravilha!!! Mas com o tempo curto, dessa vez, para nós, o que nos fazia voltar era mesmo a possibilidade de mais uma vez encontrarmos com amigos pernambucanos que tanto estimamos. Impelidos dessa vontade saímos no sábado (10/7/10), cedinho pra variar... rsrsr, a gente gosta mesmo é de tomar aquele cafezinho na estrada, viu? kakak

Quando o sol rompeu o dia já estávamos na BA 324. Uma boa estrada e um bom clima favorece e muito uma viagem tranqüila e assim foi até atravessarmos a ponte sob o Rio São Francisco e chegar em Petrolina. Fomos direto para a recepção e de cara nos encontramos com amigos que já estavam por lá desde o dia anterior e saiam para a Ilha do Rodeadouro. E mais uma vez nos repetimos, é um passeio maravilhoso!

O evento, XI Moto Chico aconteceu no estacionamento do Parque Municipal, local reservado para o camping. Um lugar de natureza belíssima, tranqüilidade e estrutura para receber aos motociclistas campistas. Apesar disso tudo peca por permanecer aberto à população durante toda a festa, não pela segurança, mas pelo uso dos banheiros... Mas, enfim, tudo mais uma vez foi tranqüilo.
Enquanto armávamos nossa barraca, amigos curiosos chegaram pra ver a nossa mansão azul e o mais interessante é que durante nossa estadia todos queriam saber e ver para crer!

Depois de tanta euforia com a barraca, trocamos de roupa e seguimos para o evento para cumprirmos o ritual dos encontros e para forrar o estômago, afinal já passava do meio dia. Por lá encontramos vários amigos: Caetano e Jean/Tribo de Davi, fazendo um test drive numa yamaha; Marilson e Sandra/ Sebastianense; O Cobras; Cheldon, Cida e Santynna/Cabras de Aço e Sandro e Janaína que, para nossa grata surpresa, estavam de coletes porque haviam entrado para o MC de nosso grande amigo Zerado, o Águia Livre.

Quando nos aprontávamos para ir almoçar, Cheldon nos convidou para um churrasco na chácara de Erivan/Andarilho, a mesma que fomos no ano passado. Tendo Cheldon como nosso guia o seguimos e aguardamos na entrada da chácara até que chegasse alguém com as chaves. Logo na chegada, com tanto espaço pra parar a moto, Marilson fica encima de um formigueiro... kakak... Até nessas horas de espera a gente consegue se divertir e enquanto esperávamos os "meninos" repetiam estórias insistentemente... rsrsr vez ou outra era o pinga-pinga do óleo da XT de Rogério ou as diárias pagas do hotel de Valença em nome de Marilson ou o "causo" de Cheldon que, de tanto ser contado, acabamos esquecendo... ninguém merece!!! Tomara que quando nos encontremos de novo sejam outras...

Uma vez na chácara a diversão deu continuidade a medida que chegavam mais amigos. A chácara em si já era aprazível e na companhia desses amigos ficou muito melhor! Juntou-se a nós a turma do Andarilho e do Livres Para Voar. Júnior D'Bia, do Andarilho presenteou a Rogério com uma... cueca??? Cueca do Cachorrão??? kakaka... sei não...

Explicações , fotos e risos à parte o que eles queriam mesmo era entrar na piscina e um por um foram entrando e aquela reunião se configurou um verdadeiro Clube do Bolinha... rsrsrs literalmente, bolinhas... kakaka
A turma dos molhados se divertiam na piscina e a turma dos secos trocavam figurinhas á beira dela de olho em tudo que acontecia e registrando. Apareceu até um Zé Hiena por lá...

"Está na mesa pessoal..." Hora do rango, hora de sair da piscina para saborearmos um Baião de Dois com churrasco, muito bom!!! Vírus que se preza deixa sua marca por onde vai e assim foi, deixamos na chácara e numa moto que, por causa da sua cor, o Vírus da Liberdade ficou camuflado... Será que o dono já descobriu???

De volta ao camping vivenciamos cenas do cotidiano de quem acampa: pernas de fora pra ficar mais acomodado na barraca, improvisando um varal, brincadeiras de criança... Tudo é só alegria!

Demos uma descansadinha e, já era noite, voltamos para o evento. Sentamos para saborear uma carne do sol na telha... Aprovado!

Seguimos para o stand do Cabras de Aço. Aliás, queremos deixar registrado essa bela idéia dos MC terem um cantinho para receber seus amigos e expor fotos e objetos do seu grupo.

No stand do Cabras de Aço estava a nossa bandeira e revimos fotos nossas acompanhadas de Cheldon. Foi uma noite cheia de encontros agradáveis e de uma bela surpresa para Rogério. Encontramos com Sérgio e Tatiane, de Lagarto/Se, Manu/Tribo de Davi, gravidíssima e Rafael/Pegasus, de Simão Dias, que revelou sempre acompanhar nossas estórias através do blog... Te mete!!!
Todos sabem que não ficamos até muito tarde nos eventos, até porque no outro dia pegaríamos a estrada bem cedo... Quando Rogério manifestou a vontade de se recolher, veio a surpresa!!!

Na segunda -feira, 12/7, seria o aniversário dele e a turma não queria deixar passar em branco. Chamou ele no stand da Tribo de Davi... Ele foi, meio desconfiado, mas foi... Chegando lá a surpresa: boloooooooo! ("Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia que dia mais feliz!!!") E mais ainda, outros amigos estavam por lá pra participar da festa. Pensem numa pessoa envergonhada era Rogério. Envergonhado, emocionado e super agradecido! Eis o motivo de sempre querer voltar a Petrolina: os amigos!!! ("Quero levar o meu canto amigo. A qualquer amigo que precisar. Eu quero ter um milhão de amigos. E bem mais forte poder cantar...")

Já voltávamos para dormir quando encontramos Cássio e sua poderosa máquina, outro fiel leitor de nossas estórias... Ora, ora, só temos que agradecer pois todos vocês fazem parte delas.

Domingo, 1/7/10, hora de preparar a bagagem para 'voltar a realidade', palavras de Rogério sempre que chegamos em casa. E mais uma vez registramos cenas do cotidiano na hora de sair: outros companheiros se arrumando, ajudando uns aos outros, alguns ainda acordando e o parque já sendo invadido pelos atletas das caminhadas. A essa altura amigos nossos já estavam na estrada como Clézio/Amantes da Estrada/Mairi e Ademilton/Aranhas do Asfalto, de Camaçari, que saiu em seguida.

Na maioria das vezes viajamos sozinhos mas no retorno, algumas vezes, temos a companhia de amigos como na viagem passada. Dessa vez tivemos a companhia de Paulo Barros, que já estava pela estrada há uns 10 dias, enfim ele voltava pra casa. ("Pra você ver. Que eu tô voltando pra casa me ver. Que eu tô voltando pra casa outra vez...") Pela estrada passamos e fomos ultrapassados por dezenas de motociclistas que também voltavam a realidade.
Sabem Ademilton, dos Aranhas, que havia saído mais cedo? Alcançamos ele parado num posto de gasolina com sua bagagem despencando... rsrsr...

Continuou a viagem com a gente até a entrada de Camaçari. Querem saber de outro? Clézio, que havia saído bem mais cedo que todos nós, encontramos na estrada com seus alforjes todos tortos e um dos lados pegando na roda. E o danado não queria parar pra ver o problema até que nós o "forçamos"... Probleminhas bobos e solucionados com jeitinhos... Mas o melhor de tudo isso é que nenhum desses pequenos problemas foram conosco... Não que queiramos que aconteçam problemas, nem com a gente e nem com ninguém... Apesar do rolete da corrente da XT ter quebrado e a mangueirinha de lubrificar a corrente, invenção de Rogerinho, ter espalhado óleo por toda a roda, nada que tenha causado raiva ou paradas... rsrsrsr Ahhhhhh! Graças a Deus! ("Tudo está no seu lugar. Graças a Deus, graças a Deus. Não podemos esquecer de dizer: graças a Deus!")

Tudo ajeitado, seguimos juntos até a entrada de Capim Grosso aonde nos despedimos de Clézio que seguiria por alí até Mairi. Continuamos a viagem e paramos para um lanche nas proximidades de Tanquinho.

Ainda na estrada recebemos um convite, por telefone, de Ferreira/Motriz para comer uma feijoada na sua casa. Como recusar??? Daí que nossa volta pra casa ficou mais longa mas por um bom, grato e delicioso motivo.

Enfim chegamos em casa! Felizes, emocionados e gratificados com tanta manifestação de carinho e de amizade! Felizes, emocionados e gratificados em voltar a Petrolina e participar do XI Moto Chico. Um evento mega, "feito de motociclista para motociclista", com tudo a que temos direito. Até a próxima estória.

PETROLINA/PE - 10 E 11/7/10

Ver historia com fotos em
http://virusdaliberdademc.blogspot.com/
Rogério Pinheiro
Presidente MC Vírus da Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário