terça-feira, 20 de julho de 2010

Nova Custom GTR 250


Lançada em outubro/08 no Salão da Motocicleta a nova custom Garinni GTR 250 surgiu para dar trabalho às concorrentes, tais como: Mirage da Kasinski e a V Blade da Sundown que são as únicas de dois cilindros em V como ela. Mas, até agora...

A Garinni 250 tem uma apresentação suntuosa, e motorização forte, de dar inveja e de causar admiração. A moto é muito bonita e, de longe, passa (quase) por uma Fat Boy da Harley-Davidson. Apresenta um caprichado desenho de custom de verdade com vários acessórios de série. Além do painel sobre o tanque, ainda tem alforjes laterais, faróis auxiliares e freio a disco integral e o indispensável motor a ar de dois cilindros em V que é tradicional nas custom.

A fabrica Garinni foi comprada no início do ano pelo grupo Itapemirim (ônibus) que resolveu investir na linha de montagem em Manaus (AM) lançando vários modelos, mas o destaque ficou mesmo com esta custom que lotou o estande Garinni no Salão de SP.

Motorização

A Garinni 250 tem uma motorização da chinesa Qian Jiang e seu motor é bem parecido com o da saudosa Yamaha Virago 250; tem 24 cv, quando a maioria no mercado, fica entre 15 cv e 18 cv. Dentre as custom nacionais só perde para a Mirage 250 (32,5 cv) que ainda tem o preço, muito maior do que ela, falando contra e equilibrando a disputa. Em acabamento o empate é bem decidido.

O motor da GTR 250 T3 é um dois cilindros em “V”, refrigerado a ar e carburação simples. A potência muito boa, de 24,1 cv, é atingida aos 8.000 rpm e o torque máximo 1,60 de kgfm – nem tão bom assim, sendo menos que o esperado para um 250 cc com 24 cv – se alcança aos 6.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas e a transmissão é por corrente. O chassi é tubular e o peso é de 140 a seco, um dos menores entre as custom, com tanque para 12,9 litros. A rodas são de liga leve calçando pneus na medida 110 / 90 -16 e traseiro 130 / 90 – 16.

A Garinni GTR 250 T3 foi apresentada em vários modelos, cores e customizações, no Salão de SP, mas, só vem na cor prata com preta, ao preço sugerido de R$13.500 em SP.

Em Minas Gerais ainda não há revenda da marca Garinni. Veja mais no www.garrini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário