quarta-feira, 23 de junho de 2010

Motociclismo & Rock and Roll


Autor: Marco Trevas

Não sei exatamente como nem que ano foi, mas de alguma forma duas paixões da minha vida estão ligadas… o Rock and Roll e as motocicletas.

No meu ponto de vista ambos têm tudo a ver combinam de uma forma magnífica que jamais deveria ser corrompida.

Claro que um Mustang preto com capota aberta e som bem alto ouvindo AC/DC é uma coisa linda, mas acho que no primeiro engarrafamento as coisas vão desanimar um pouco.

A paixão por motos assim como por Rock /metal não pode ser explicada pesada ou medida é uma coisa que não te ensinam, simplesmente tem isso com você.

Outra semelhança é a maravilhosa é a diversidade de motos e estilos que parecem ter criado exclusivamente para você: Chopper, Naked, Bike, Trail, enfim, inúmeras possibilidades, igual ao rock, o que gera acaloradas discussões de qual estilo é melhor ou mais legal (não misture as coisas, ainda estou falando de motos).

Assim como no Rock, as Motos também carregam uma má fama, talvez porque ambos de alguma forma incomodam e causam inveja?

Quem já não ouviu a maldita expressão rock pauleira e não ficou puto, igual se me chamam de motoqueiro… é MOTOCICLISTA!

Pensaram que eu iria esquecer as roupas como couro, rebites, botinas, bandanas, seres bizarros que povoam os encontros de moto ouvindo o bom Sr Rock regados a cerveja gelada. Amigos não têm como separar as coisas parecem criadas uma para a outra.

Nelson Rodrigues disse que toda unanimidade é burra e talvez tenha razão, evidente que lá no meio tem um motociclista sem tatoo ou odeie rock, assim como nós temos colegas roqueiros de primeira que não gostam de uma loira gelada, pior pra eles, só estão aproveito metade do prazer que o capeta oferece.

Rock, assim como motos, é uma paixão para vida toda, não tem volta, talvez um tombo aqui, talvez um disco ruim ali, mas é eterno. Quando vai ficando mais velho às vezes parece que seu tempo está passando, mas não é verdade, aprecie com moderação e vamos rodar!

http://exiliorock.com.br/blog/2010/01/motociclismo-rock-and-roll/

Nenhum comentário:

Postar um comentário